O que é uma consultoria boutique?

Uma consultoria boutique é uma consultoria que muitas vezes é focada em uma área de atuação, dessa forma consegue oferecer um serviço altamente especializado. Muitos acham que basta ser especializado em uma área para ser consultoria boutique, mas é muito mais que atendimento personalizado, especialização em uma área ou estrutura enxuta. Antes de falarmos o que é uma consultoria boutique é bom falarmos o que ela não é:

Ser boutique não é somente uma decisão, um simples texto embaixo da logomarca ou uma descrição no Linkedin ou Instagram. Muito mais falar que se é um escritório boutique ou uma consultoria boutique é necessário que o mercado reconheça esse posicionamento.

Como conseguir o reconhecimento do mercado?

GERAÇÃO DE VALOR/RESULTADO

Mais que ser especializado, ter o melhor atendimento, número limitado de clientes ou qualquer outro atributo, para ser reconhecido é necessário GERAÇÃO DE VALOR. Não estamos falando que as outras qualidades não são importantes, mas elas só fazem sentido depois da entrega de resultado.

O mercado de consultorias boutiques teve um aquecimento em 2009 na Europa, com pequenas boutiques concorrendo de igual para igual com as grandes, tais como, McKinsey, BCG, Deloitte, PWC, etc. De lá pra cá o posicionamento vem ganhando notoriedade no Brasil, ganhando adeptos em diferentes segmentos.

Já imaginou o que é concorrer ou até mesmo superar grandes consultorias? Não é para todos! Por isso mesmo não são todos que podem levar o selo de boutique em seus negócios. São anos de trabalho, estudo e principalmente entrega de resultado e geração de valor.

Se você quer contar com uma boutique especializada na área tributária entre em contato com a Licitare.